quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Sugestão de trabalho para as crianças

Meninas vejam que legal criar com as crianças o jogo das 5 Marias. Além de retomar as brincadeiras de infância que já encontram-se bastante esquecidas, desenvolverá diversas habilidades, como coordenação motora, interação com o grupo e concentração. Basta planejar o melhor momento e a forma de como desenvolver a construção.

Estou voltando rápido à minha infância
Vou revolver o meu velho baú
Um sorriso largo surge em meu rosto
Estou com as cinco Marias em minhas mãos !

Jogo os cinco saquinhos no chão
Escolho uma "Maria" qualquer
Atiro-a pra cima com leveza
Enquanto pego outro saquinho no chão.

O coração bate com muita emoção
Quase deixei uma "Maria" cair
Ainda continuo jogando
Minha irmã que espere sua vez!

O jogo prossegue e promete emoções
Poxa ,deixei uma "Maria" cair no chão
Os olhos de minha irmã brilham
Quem sabe ela não vai ser campeã !

Por que a vida não é simplesmente
Como um Jogo das Cinco Marias
Em que fazer vários malabarismos
Garantem a nossa felicidade , eternas meninas.

Um comentário:

  1. Fernanda,
    Parabéns pelo Blog...

    A bricadeira com As 5 Marias é muito importante também para otimizar o desenvolvimento da Linguagem Oral.

    As crianças maiores de 5 anos fisiológicamente devem estar prontas para produzir o fonema /r/, de ponta de língua, como em /MARIA/, /ATIRO/, e /BRILHO/.

    Assim, a professora deve ficar atenta se as crianças estão conseguindo produzi os fonemas.
    Ótima Atividade!

    Um grande abraço,

    Ingrid Vieira
    Fonoaudióloga

    ResponderExcluir